Trump diz que EUA governarão Venezuela até “transição segura”
- Neriel Lopez
- há 7 dias
- 2 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (3), após a captura do ditador Nicolás Maduro, que os Estados Unidos governarão a Venezuela até que haja uma transição “segura” e “apropriada”.
– Administraremos o país até que possamos fazer uma transição segura, adequada e criteriosa. Portanto, não queremos nos envolver com a chegada de outra pessoa e ter a mesma situação que tivemos durante os últimos anos – disse ele em entrevista coletiva em sua residência privada Mar-a-Lago, no estado da Flórida.
E prosseguiu.
– Administraremos o país até que possamos fazer uma transição segura, adequada e criteriosa, e tem que ser criteriosa, porque é disso que se trata – acrescentou.
Trump, que não deu detalhes sobre como planeja governar a Venezuela, nem por quanto tempo, afirmou que quer “paz, liberdade e justiça para o grande povo venezuelano, e isso inclui muitos venezuelanos que agora vivem nos Estados Unidos e desejam retornar a seu país”.
Da mesma forma, ele prometeu que as empresas petrolíferas americanas chegarão à Venezuela para “gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera muito danificada e começar a ganhar dinheiro para o país”.
– Não podemos nos arriscar que outra pessoa tome o controle da Venezuela sem levar em conta o bem-estar do povo venezuelano por décadas. Não vamos permitir que isso aconteça – disse.
Em uma entrevista anterior à rede de TV Fox News, Trump havia dito que analisaria a possibilidade de a líder opositora venezuelana e agraciada com o Prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, assumir o poder.
Em uma operação sem precedentes e conduzida de madrugada, as forças americanas se infiltraram na Venezuela, prenderam o presidente, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, e os levam agora em um navio militar em direção a Nova Iorque para serem julgados por narcotráfico.














Comentários