top of page

Carlos Jordy atinge quórum para abrir CPMI do Banco Master

  • Foto do escritor: Neriel Lopez
    Neriel Lopez
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) revelou ter atingido o quórum para a abertura da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Banco Master. Ele se manifestou por meio das redes sociais.

Em um vídeo, o parlamentar citou 228 assinaturas em prol da abertura da CPMI. Até o momento, já são 229: 196 de deputados e 33 de senadores.

Para a abertura de uma comissão é necessária a adesão de 171 deputados e 27 senadores.

– A ameaça do TCU ao Banco Central escancara a interferência e blindagem na fraude do Banco Master. Já temos o recorde histórico da assinaturas para uma CPMI. Continuem pressionando para que mais parlamentares assinem o requerimento – escreveu Jordy.

O pedido de criação de uma CPMI deverá ser analisado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

A movimentação dos parlamentares ocorre por causa de uma suposta atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para favorecer os interesses do Banco Master. Os jornais O Globo e O Estado de São Paulo apontaram que o magistrado conversou sobre o caso Master com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. O escritório de advocacia da esposa de Moraes, Viviane Barci, tinha um contrato de R$ 129 milhões com o banco.

 
 
 

Comentários


bottom of page