Donald Trump descarta eleições na Venezuela a curto prazo
- Neriel Lopez
- há 3 dias
- 1 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou, nesta segunda-feira (5), a convocação de eleições na Venezuela nos próximos 30 dias até que o país “recupere sua saúde”.
Em uma entrevista à rede de televisão NBC News dois dias depois da captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e de ele ser levado aos EUA para ser julgado por narcoterrorismo, o mandatário desenhou uma transição na Venezuela a longo prazo e voltou a insistir que a prioridade é reparar as infraestruturas do país.
– Primeiro temos que consertar o país. Não podem ser realizadas eleições. Não há forma de que as pessoas possam votar – disse Trump ao ser perguntado sobre a possibilidade de um pleito no prazo de um mês.
– Não; levará um tempo. Temos que ajudar o país a se recuperar – sentenciou.
Nos últimos dias, Trump pôs em dúvida que a principal líder opositora venezuelana, María Corina Machado, tenha capacidade para governar a Venezuela, alegando que ela “não tem o respeito nem apoio suficientes no país”.
Ele disse que seu governo está em contato com a presidente interina, Delcy Rodríguez, a quem advertiu que sofrerá consequências “piores” que as de Maduro se não cumprir as diretrizes da Casa Branca.














Comentários