China e EUA reafirmam relações bilaterais e acordo de cooperação em videoconferência
- Neriel Lopez
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, e o representante comercial americano, Jamieson Greer, realizaram uma videoconferência nesta sexta-feira, 05.
Ambos os lados concordaram em promover o desenvolvimento estável das relações comerciais e econômicas bilaterais, “ampliar a lista de cooperação e reduzir a lista de problemas”, segundo a agência de notícias Xinhua.
Governo Trump pretende ampliar proibição de viagens aos EUA para mais de 30 países
Kristi Noem afirmou que mais de 30 nações serão incluídas em nova rodada de restrições de viagem
EUA atacam barco no Pacífico e matam quatro em nova operação
Comando Sul afirma que embarcação era ligada a grupo classificado como terrorista; ações militares na região já deixaram 83 mortos neste ano
As partes envolvidas “avaliaram positivamente” a implementação dos resultados das negociações comerciais anteriores e discutiram os próximos passos para a cooperação.
“Durante a conversa construtiva de hoje [sexta-feira] com o vice-primeiro-ministro He Lifeng, Greer e eu discutimos a implementação em curso do acordo de Busan entre o presidente Donald Trump e o presidente Xi Jinping, que está a decorrer bem. Reafirmei também o compromisso dos EUA com o diálogo contínuo com a China”, disse Bessent em post no X.














Comentários