Atirador mata quatro pessoas dentro de prédio em Nova Iorque
- Neriel Lopez
- 29 de jul.
- 2 min de leitura

Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um policial, e outra ficou ferida no tiroteio ocorrido na noite desta segunda-feira (28) em Manhattan, em Nova Iorque, segundo informou o prefeito da cidade, Eric Adams, que acrescentou que o atirador também morreu devido ao que pareceu ser um disparo autoinfligido.
– Cinco inocentes foram baleados esta noite. Perdemos quatro vidas – dois homens e duas mulheres – em outro ato de violência armada sem sentido, incluindo um policial membro do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York – disse Adams em uma coletiva de imprensa.
A pessoa ferida está em estado crítico, detalhou o prefeito, que afirmou que o atirador morreu “devido a um aparente ferimento de bala autoinfligido”.
A comissária de Polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch, declarou que o incidente começou às 18h20 (horário local, 19h20 de Brasília) quando o atirador saiu de um veículo que estacionou perto de um edifício de escritórios, no qual entrou com uma arma longa.
Uma vez no edifício, entrou pelo saguão e atirou no policial. Posteriormente, atirou em uma mulher e em um segurança, após o que subiu de elevador ao 33° andar e começou a atirar enquanto avançava.
O atirador foi identificado como Shane Devone Tamura, um jovem de 27 anos que viajou em seu próprio carro de Las Vegas para Nova Iorque, onde chegou nesta segunda. A comissária relatou que o homem “tem histórico de saúde mental documentado” e que ainda estão tentando esclarecer os motivos do ataque.
No veículo, a polícia encontrou “um estojo de fuzil com munição, um carregador de revólver carregado, uma mochila e medicamentos prescritos para Devone Tamura”. Além disso, Tisch esclareceu que outras quatro pessoas estão sendo atendidas por ferimentos que sofreram durante a fuga.
O policial falecido é Didarul Islam, de 36 anos e com três anos de experiência na corporação, informou Adams. O tiroteio ocorreu em um arranha-céu que abriga as sedes de empresas como o gigante de investimentos Blackstone, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, em inglês) e a empresa de consultoria contábil e financeira KPMG, entre outras.
Este é o 254° tiroteio em massa nos Estados Unidos este ano, segundo dados do Gun Violence Archive, que contabiliza este tipo de incidente e considera como tiroteio em massa aqueles em que o número de mortos ou feridos é de quatro ou superior, sem incluir o atirador.














Comentários