Tarcísio compara Lula a Vargas e diz que Brasil precisa de um JK
- Neriel Lopez
- 25 de ago.
- 2 min de leitura

Durante seminário promovido pelo grupo Esfera Brasil nesta segunda-feira (25), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) comparou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Getúlio Vargas, por retornou ao poder enfrentando forte oposição e decadência. O gestor paulista defendeu que o próximo governo precisa ser como o de Juscelino Kubitschek, a fim de trazer ao Brasil o desenvolvimento que o país precisa.
– Aquele líder carismático e popular já não estava mais lá, e o Brasil imerso na confusão. Eis que vem Juscelino Kubitschek, com um lema ousado: 50 anos em 5. Esse cara impulsiona a indústria, interioriza o Brasil e constrói Brasília em três anos. Um líder disruptivo, pensou o futuro e implantou bases para a gente dar um salto subsequente. Então, não sei qual vai ser o lema do novo governo. Eu sei que a gente precisa fazer pelo menos 40 anos em 4. Isso está muito claro – assinalou.
O governo de Juscelino Kubitschek ocorreu entre os anos de 1956-1961, sendo marcado pelo lema “50 anos em 5”, com forte incentivo à industrialização, modernização da infraestrutura e construção de Brasília como nova capital. Sua gestão focou nos setores de energia, transporte, indústria de base e educação.
Ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio é um dos cotados para concorrer à Presidência em 2026. Ele aparece em empate numérico com Lula no segundo turno, de acordo com apuração do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (25). Nesse cenário, ambos têm 41,9% dos votos.
Tarcísio é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e defende que cabe ao líder conservador decidir quem irá representá-lo nas próximas eleições, caso o ex-chefe do Executivo não consiga reverter sua inelegibilidade.














Comentários