top of page

CPMI do INSS rejeita convocação de filho do presidente Lula

  • Foto do escritor: Neriel Lopez
    Neriel Lopez
  • há 15 horas
  • 1 min de leitura

ree

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS rejeitou, nesta quinta-feira (4), o requerimento que pedia a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para depor ao colegiado. Por 19 votos a 12, os governistas conseguiram a rejeição do pedido de comparecimento de Lulinha – como é conhecido do filho do petista – para esclarecimentos.

O requerimento, de autoria do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), se baseava no registro de que João Muniz Leite, ex-contador da família, teria recebido R$ 120 mil de Ricardo Bimbo, dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Bimbo foi beneficiado por repasses de empresa suspeita de integrar esquema de descontos ilegais a aposentados.

– A coincidência temporal entre os repasses da ADS, os pagamentos realizados por Bimbo e o vínculo direto desse contador com Lulinha é grave e exige esclarecimento imediato – diz o texto.

O requerimento cita ainda que Leite é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de lavar dinheiro para o PCC. Atualmente, Lulinha vive na Espanha, onde tem atuado na área de tecnologia.

 
 
 

Comentários


bottom of page