"Não houve disputa": editor diz que Dembélé venceu Bola de Ouro com folga
- Neriel Lopez
- 23 de set
- 1 min de leitura

A Bola de Ouro 2025 aconteceu na última segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris. A expectativa para ver quem levaria o prêmio estava acirrada entre dois atacantes: Ousmane Dembélé e Lamine Yamal. Segundo Vincent Garcia, editor-chefe da France Football, também organizadora do evento, o francês venceu com folga.
“Se eu tiver que dar uma tendência, não houve disputa. Ousmane [Dembélé] venceu com bastante folga, conquistando amplamente a adesão dos nossos jurados da Bola de Ouro”, disse Vincent Garcia.
Vincent deixou claro alguns detalhes: segundo ele, não houve tanta disparidade de votos, e Dembélé superou em todos os continentes. Ainda assim, os companheiros de clube, Vitinha e Hakimi, ficaram em primeiro lugar em alguns países. Os votos dos jurados só serão revelados no próximo sábado (27).
“Não houve tanta disparidade de votos assim. Vitinha recebeu algumas primeiras colocações, Achraf Hakimi também, mas no fim foram poucas. Ousmane Dembélé praticamente fez um percurso perfeito em todos os continentes: na África, na Europa, na América do Sul, na América do Norte... é uma Bola de Ouro clara e evidente”, completou o editor-chefe.
Dembélé ganhou destaque por ter marcado muitos gols: alcançou a marca de 35 em todas as competições que disputou. O francês preencheu a vaga no ataque do Paris Saint-Germain, que era ocupada por Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid.
O atacante conquistou o Campeonato Francês, a Champions League e chegou à final do Mundial de Clubes, onde o PSG foi derrotado pelo Chelsea.
O parisiense teve 49 participações em gols nas 53 partidas disputadas na temporada 2024/25: marcou 35 gols e deu 14 assistências nas competições que disputou pelo clube da França.














Comentários