top of page

Após megaoperação, Moraes se reúne nesta segunda-feira com autoridades do RJ

  • Foto do escritor: Neriel Lopez
    Neriel Lopez
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

ree

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para segunda-feira (3), às 18h, uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O encontro será após as reuniões agendadas com o governador do estado, Cláudio Castro, e outras autoridades, para tratar da Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos na capital fluminense.

A reunião com Castro está prevista para as 11h. Durante o encontro, o governador deve apresentar os 18 esclarecimentos solicitados pelo ministro sobre a operação. Em seguida, o ministro se encontrará com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto de Castro; o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, e representantes da Defensoria Pública do estado.

Alexandre de Moraes é relator temporário do processo conhecido como ADPF das Favelas, ação na qual a Corte já determinou medidas para combater a letalidade policial na capital fluminense. O ministro foi escolhido para tomar decisões urgentes envolvendo o processo, diante da ausência de um relator para o caso. A ação era comandada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou.


Veja a programação de reuniões do ministro:

Governador do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil e o Diretor da Superintendência-Geral de

Polícia Técnico Científica, às 11h00;

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 13h30;

Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 15h00

Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro às 16h30.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes às 18h.

 
 
 

Comentários


bottom of page