Anvisa manda retirar do mercado alimentos infantis e pimenta
- Neriel Lopez
- 2 de set.
- 1 min de leitura

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão e o recolhimento de produtos de três categorias por irregularidades na fabricação e rotulagem: alimentos infantis, um lote de molho de pimenta e um creme corporal.
Produtos da empresa PF da Nina Nutrição Infantil Ltda. foram interditados após fiscalização da Vigilância Sanitária de São Paulo apontar ausência de licença e falhas nas boas práticas de produção. A proibição inclui as linhas “Alimentos Infantis” e “Alim. de Transição para Lactentes e Crianças de Primeira Infância”.
O lote 4512823 do Molho de Pimenta Extra Forte Ubon foi retirado do mercado após a detecção de dióxido de enxofre não declarado no rótulo, substância que pode causar reações alérgicas.
O terceiro produto é o Creme Corporal Multifuncional Adeus, que foi suspenso por fazer alegações terapêuticas proibidas para cosméticos, como promessas de cura.
A determinação da Anvisa saiu em publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!














Comentários